O designer de moda Edson Azevedo usa seu tempo livre para a criação de peças usando produtos reciclados e reaproveitados. Há três anos, ele começou a fazer brinquedos usando outros objetos como base para a sua criação.

Foi assim que surgiu o Projeto Gênises, nome dado tanto para a exposição dos objetos criados como para o projeto social realizado pelo artista, que ensina crianças a fazer brinquedos reaproveitados. Outra ação realizada por Edson, chamada “Lixo no chão, não”, é transformar carcaças de monitores e televisores em lixeiras, que são espalhadas pela comunidade em que vive.

“O que mais me motiva é saber que não estou fazendo algo só por mim, mas também pelo próximo e pelo meio ambiente. Fico feliz quando percebo que tem muitos artistas que estão se empenhando tanto quanto eu no mesmo segmento”, diz Edson. “Sustentabilidade não é mais diferencial, é obrigação, tenho plena convicção que é de total importância mostrar as pessoas como o descaso e a falta de informação podem influenciar negativamente não só a educação, mas o desenvolvimento do planeta. O amanhã depende muito de nossas ações no hoje”.

Veja mais sobre o trabalho aqui.