O novo projeto do Greenpeace é a Liga das Florestas. A intenção é ajudar na preservação das florestas nativas brasileiras, protegendo fauna e floras do país. Entre outras organizações, a ação conta com um projeto de lei que prevê o desmatamento zero das matas brasileiras.
Segundo o projeto, o desmatamento se tornaria ilegal sobre qualquer circunstância, exceto para fins científicos, questões de segurança nacional ou defesa civil e outras ações de baixo impacto a serem regulamentadas.
Para ser levado ao congresso, uma lei popular precisa de 1,4 milhões de assinaturas. Atualmente, ele já conta com um pouco mais de 30.000. Para participar, você pode assinar uma petição no site. Além disso, ao convidar amigos para fazer o mesmo, você acumula pontos e concorre a prêmios.
Florestas são fundamentais para a vida no PLANETA.Ela nos fornece serviços gratuitos como: Ar limpo, água, alimentos, além de controlar o clima.
Bem não discordo que prezervar é fundamental, mas essas ONGs tinham é de cuidar dos países de onde são oriundas, alias países inteiros com ambiente todo destruido…A meta de proteger o nosso país é de simplesmente de quando faltar lá, ter o que tomar aqui.
As questôes ambientais são planetárias e não de paises. Pensar de forma nacionalsta é um atraso, além de mesquinho. O Greenpeace é uma ong de âmbito mundial, portanto não se restringe ao país onde foi criada.
Questiono se a legislação brasileira permite a condução de uma lei de iniciativa popular, como a proposta, com adesôes eletrônicas. A Lei da Ficha Limpa requereu assinaturas “no papael” que acompanharam o texto.