Clique para ampliar.

Um projeto arquitetônico feito por uma aluna do CEPDAP utiliza materiais reciclados para compor um ambiente moderno e sustentável. Thaís Manika, do curso técnico de Design de Interiores, elaborou o projeto de conclusão de curso com base no filme Lixo Extraordinário, sobre a obra do artista Vik Muniz.

“Diante desse contexto seria interessante trabalhar com algo direcionado, pensando no reaproveitamento de materiais, na reciclagem e no uso de produtos menos agressivos ao meio ambiente. Por isso o trabalho de Vik Muniz foi definitivo para escolha do tema”, explica Thaís.

Por isso, o ambiente conta com peças e objetos reciclados, como pendentes de papelão ou um vitral feito de garrafas PETs. Outra característica presente na obra fui a valorização da luz natural, pensando em diminuir o consumo de energia elétrica. Já a sala conta com poltronas feitas de rilhas de vinho, uma mesa de papelão prensado e uma estante que reutiliza uma escada. Na área externa, Thaís destaca um revestimento feito com a reciclagem de pneus e as poltronas feitas com tubos de PVC colados.