A Loja Futuro Natural vende produtos pensando na saúde das pessoas e do planeta, sem adição de corantes ou produtos derivados do petróleo. São produtos de higiene pessoal, de alimentação ou até produtos de limpeza.

Geraldo Medeiros Jr, criador da Futuro Natural e idealizador e desenvolvedor das linhas de produtos Bion Vitta, Oralm e Remorlet conta que a ideia da criação dos produtos veio da necessidade de produtos com pouca química para pessoas com problemas de saúde, como pacientes em tratamentos de câncer.

Linha de produtos para o corpo. Clique para ampliar.

“Como os produtos foram tendo excelente aceitação pela qualidade, estes primeiros clientes foram comprando para presentear amigos e parentes saudáveis, desejosos em manter sua saúde. Notamos aí um nicho interessante, de pessoas interessadas em manter a saúde e conhecedoras do fato de que tudo que toca a pela adentra a circulação sanguínea, podendo atrapalhar inclusive o funcionamento do fígado, que é nosso maior orgão interno”, explica Geraldo.

Todos os produtos selecionados para venda procuram utilizar um número mínimo de itens na fórmula, não contendo corantes, produtos derivados do petróleo, álcool isopropílico, parabenos, lauryl ether sulfato, phenoxyethanol e outras substâncias cancerígenas ou potencialmente podem causar irritações. Os produtos não são testados em animais.

“A menor utilização de recursos e a preocupação com a saúde do usuário deveriam ser premissas básicas adotadas pelas empresas concorrentes, no entanto a ênfase é sempre para produtos rotulados de orgânicos, que escondem em suas formulações, muitas vezes, itens cancerígenos já impugnados em muitos países como o Japão, Canadá e Europa, mas que ainda são livremente autorizados no Brasil”, finaliza Geraldo.