O Grupo Eco, em parceria com a Lamiecco, lança um novo projeto: o “PET by PET”. A iniciativa busca trazer um novo material para o mercado, usando somente garrafas PET pós-consumo. O resultado do processo de reciclagem são chapas de laminados com diversas espessuras, com mais de 30 opções de cores e 13 texturas.

Modelo de pasta e porta canetas feito com placas recicladas de PET (foto: divulgação).

“A cada três metros de chapas laminadas fabricadas, são retiradas 40 garrafas PET do meio ambiente”, conta Alexandre Figueiró, diretor da Lamiecco. Assim, a empresa usa cerca de 8 milhões de garrafas PET usadas mensalmente.

O material pode ser usado para comunicação visual, desenvolvimento de embalagens, brindes corporativos, displays, banners, confecção de pastas, fichários ou envelopes, convites e outros produtos.

“O objetivo do projeto PET by PET é oferecer ao mercado uma alternativa viável e sustentável de material e peças promocionais com alto valor agregado, design diferenciado e grande escala de produção”, diz Davis Tenório, diretor do Grupo Eco. Lembrando que o material PET é produzido a partir do petróleo e que não é biodegradável, mas pode ser reciclado em outros produtos.