Audi, BMW, Chrysler, Daimler, Ford, General Motors, Porsche e Volksxagen se unem para criar um novo padrão de carregadores elétricos para os novos veículos. A intenção da padronização é facilitar a usabilidade dos sistemas, fazendo com que a recarga seja mais simples para o usuário.
O sistema será apresentado do Electric Vehicle Symposium 26, e poderá realizar vários tipos de recarga, incluindo um modelo rápido cuja recarga demora entre 15 e 30 minutos.
A Sociedade Internacional de Engenheiros aprovou o sistema, que adotará como padrão, e a Associação Europeia de Fabricantes de Veículos quer que o padrão seja utilizado em todos os veículos a partir de 2017. O grupo com as oito marcas acredita que os carros equipados com esse sistema devem começar a chegar no mercado em 2013.
[...] em http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2012/05/07/fabricantes-de-carro-criam-padrao-de-carregador… Compartilhe! TweetLeia esses também:Por que o MacBook Air é tão inovador?Site criado [...]
[...] várias vezes”, afirmou Kevin Kelly, porta-voz da General Motors. Com informações do Atitude Sustentável e Car and [...]