A Chevrolet deve inaugurar até o final desse ano duas novas fábricas em Joinville, Santa Catarina. Com um investimento de mais de R$ 1 bilhão, uma delas, responsável pela fabricação de motores, incorpora um sistema de eficiência energética e de proteção ao meio ambiente, recebendo a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

O espaço contará com um sistema de geração de energia fotovoltaica, sendo a primeira em uma indústria automotiva no Brasil. A fábrica também reciclará todos os resíduos produzidos e realizará o tratamento de efluentes e esgotos por meio de jardins filtrantes e reciclagem da água industrial por meio de osmose reversa.

Além dessas iniciativas de maior porte, outras ações menores também serão aplicadas, como incentivo ao transporte sustentável (como espaço de bicicletário e vagas exclusivas para veículos flex fuel), uso de materiais locais ou reciclados e madeira certificada, compostagem de resíduos de alimentos, plantio de 720 árvores nativas, torneiras e descargas com baixo fluxo e uso de iluminação natural ou com lâmpadas de LED.