Em El Salvador, é comum servir bebidas em saquinhos plásticos. Assim, o consumidor pode continuar se deslocando sem se preocupar em devolver as garrafinhas de vidro depois (maneira mais comum de venda de refrigerantes e sucos).
Observando esse costume, a Coca-cola criou uma nova embalagem, de plástico biodegradável, reproduzindo o formato da garrafinha de vidro original do produto. A Coca-cola bag gera menos impacto ambiental e se insere na cultura do país.
Veja mais informações no vídeo (em inglês):
Não vi nada de sustentável nesse projeto. A Coca-cala so foi malandra e pegar uma ideia boa e transforma em produto com design legal para os consumistas de plantão sai comprando. Agora se quero compra uma coca para tomar anda na rua, eu compro uma latinha ou uma coca em garrafa PET. Simples.
Olá Ricardo. Ao contrário das garrafas PET (com exceção de alguns modelos novos ainda em teste), as embalagens plásticas são biodegradáveis. Além disso, em El Salvador não são usadas latas, apenas as embalagens em vidro.
Entendo, mas muitas empresas colocam o termo biodegradável em suas propaganda so para deixar as pessoas de consciência tranquila por estarem consumindo um produto “ecologicamente correto”, que no meu ponto de vista e um erro gigantesco, a biodegradação desse plástico na verdade as partículas se quebram em pedaços microscópicos e este material acaba não proporcionando uma poluição visual, e mas sem perceber esse material continua ali no mesmo lugar no solo ou também pode esta sendo depositado em rios e lagos e a população acaba por ingerir uma substância que pode ser altamente tóxica.
Lembrando que uma garrafa PET, tem mil e uma utilidades em casa e também para artesanato.
Com relação a El-Savador, duvido que o dono de um Barzinho vai troca seu cartuchos de plastico, que aqui em Curitiba 100 cartuchos daquele custa 5 reais, por essa embalagens da coca que chutando baixa vai custa uns 2 ou 3 reais.
ridiculo é acreditar que uma empresa como a coca-cola, gigante poluidora, monopolizadora, invasiva em diversos países, produz uma substancia considerada o pior alimento do mundo como o refrigerante estar fazendo algum bem para a sociedade, muito menos algo sustentável, pior ainda esta publicação de mãos dadas com a empresa coca-cola que nao tem nada de atitude sustentável, é preciso punir as empresas que poluem com embalagens e obrigá-las a realizar a logistica reversa, uma publicação como esta tem que atentar a dar mais conteúdo ao invés de apenas mostrar soluções paliativas e louvar empresas que destroem nosso planeta e a saúde da população