A Windeo Green Futur, empresa europeia de energias renováveis, passa a atuar também no Brasil. Criada em 2007, a empresa belga é líder em produção de energia eólica e solar fotovoltaica de pequeno porte na Bélgica e na França. A proposta é oferecer soluções adaptadas que assegurem a produção local de energia verde para indivíduos, comércios e empresas.

“Um país onde há 197 milhões de habitantes, o consumo de energia elétrica cresce em torno de 5% ao ano. Isso significa que se instala cerca de meia usina hidrelétrica de Itaipú a cada ano para atender a demanda, sem considerar as cinco milhões de pessoas que não recebem nenhum tipo de energia em suas casas. Ou seja, há muito mercado no Brasil para investir”, analisa Olivier de Feraudy, presidente da Windeo Green Futur Brasil.

Partindo do conceito de “mix energético”, os serviços da Windeo se apoiam na complementaridade e diversificação das fontes de energia e na eficiência energética dos edifícios. A autonomia energética total de uma moradia ou de infraestruturas públicas ou privadas pode ser alcançada graças a, por exemplo, um sistema híbrido, unindo solar e eólico.

A oferta da Windeo é singular também por suas soluções adaptadas, feitas sob medida, e pela assessoria de A a Z, ou seja, presente durante todo o processo: estudo de viabilidade, feito por uma equipe de engenheiros sêniores; acompanhamento financeiro e gestão administrativa; ajudas e subsídios estatais; e também instalação e manutenção.

Veja mais informações no site da empresa.