Acontece nos dias 21 e 22 de agosto de 2012, em Curitiba, o Fórum de Sustentabilidade e Governança. O evento reunirá presidentes e executivos de grandes empresas e bancos que irão explorar o que há de novo e positivo, exemplos que merecem ser discutidos e apresentar perspectivas diferentes.

O objetivo do evento é discutir as tendências e casos de sucesso na gestão da sustentabilidade nas empresas e envolver o setor privado, mostrando como as grandes corporações praticam a sustentabilidade no seu dia a dia, saindo do escopo do meio ambiente e entrando na cadeira produtiva de cada negócio.

“Uma nova governança vem se estabelecendo, aos poucos, nas muitas relações humanas, deslocando-se do fundamento de ‘comando e controle’ para processos participativos de diferentes intensidades e níveis de abrangência, muitas vezes imperceptíveis. Estes são, por exemplo, muitas vezes os casos dos comitês e conselhos de sustentabilidade e também dos regimes de certificação com avaliações de terceira parte independentes. Esta fronteira de mudanças positivas que vivemos é o foco e a essência do Fórum Sustentabilidade & Governança”, destaca Joésio Siqueira, vice-presidente da STCP – Engenharia de Projetos, empresa que organiza o evento.

Participarão dos painéis e debates a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Arthur Grynbaum, de O Boticário; Jorge Samek, da Itaipu Binacional; Paulo Monteiro, do Grupo EBX; David Canassa, da Votorantim Industrial; John Gardner, da Novellis; Camila Valverde, do Walmart Brasil; José Luciano Penido, da Bracelpa e Fibria; Roberto Dumas Damas, do Banco Itaú BBA; Stphen Rumsey, da BV Rio; Bruno Mariani, da Symbiosis Investimentos; Ricardo Abramovay, da FEA/USP; Ricardo Bayon, da Eko Asset Management; Markku Simula, da Ardot Oy; Manuel Martins, da Fundação Vanzolini; Alice Alexandre, do Instituto Life e Miguel Milano da Milano Planejamento e Consultoria, também realizadora do evento.

Serviço:
Fórum Sustentabilidade & Governança
Dias 21 e 22 de agosto
Local: Hotel Pestana – Curitiba
Mais informações e inscrições: www.sustentabilidadegovernanca.com.br