O Ampliar, um programa de educação e profissionalização de jovens em situação de risco social, realiza, no dia 03 de setembro, o debate “Aquecimento Global: Fato, Mito ou Exploração Comercial?”. O evento é feito com a parceria do Secovp-SP (Sindicato da Habitação).

A palestra será ministrada pelo cientista Ricardo Augusto Felício, doutor em climatologia e professor do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo. Felício é conhecido por sua posição científica contrária à adotada por boa parte dos acadêmicos, em relação à influência das atividades humanas sobre as mudanças climáticas.

Os debatedores confirmados são: José Eduardo Lutti, 1º promotor de Justiça do Meio Ambiente da Capital, e Daniel R. Fink, procurador de Justiça, ambos do Ministério Público do Estado de São Paulo; Evaristo Eduardo Miranda, pesquisador da Embrapa Monitoramento por Satélite; Denis Rosenfield, professor da Universidade do Rio Grande do Sul e articulista do jornal O Estado de S. Paulo; Marcelo Takaoka, presidente do CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável) e do Conselho Consultivo da Unep-SBCI (ONU); e Ciro Scopel, vice-presidente de Sustentabilidade do Secovi-SP.

Debate “Aquecimento Global: Fato, Mito ou Exploração Comercial?”
Data: 03 de setembro de 2012
Horário: das 09h às 12h30
Local: sede do Sindicato da Habitação (Rua Doutor Bacelar, 1043, São Paulo)
Ingresso: R$ 50,00 para associados do Secovi-SP e Fiabci/Brasil e R$ 70,00 para demais participantes. A renda obtida é integralmente destinada para os projetos do Ampliar.

Será feita também a transmissão simultânea para todo o Brasil (exceto cidade de São Paulo). Clique aqui para se cadastrar.