Ocupando o quarto lugar no mundo em número de construções sustentáveis, o Brasil recebe entre os dias 11 e 13 de setembro a 3ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo. O evento é realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC), promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Nesta edição, além de visitas técnicas, lançamentos de produtos, serviços e tecnologias do ramo de construções sustentáveis, o destaque é o Leed v4 (Leadership Energy & Environmental Design). Scot Horst, vice-presidente sênior do U.S. Green Building Council, vem ao País apresentar a versão mais recente deste selo de certificação e orientação ambiental de edificações concedido a projetos ecologicamente corretos.

Palestrantes nacionais e internacionais que ocupam posições de destaque no setor apresentam cases de sucesso e colocam em debate diversos temas relacionados a Construção Verde. Representando o Ministério dos Esportes, Cláudio Langoni fala sobre a Câmara Temática de Sustentabilidade da Copa 2014, e Michael Wurzel, sócio da Foster & Partners, ministra a palestra “Pensamentos sobre Sustentabilidade – 1967 até semana passada”. Andrea Traber, da DNV KEMA Energy & Sustaintability, Fernando Resende, da Bayer e Ari Kobb da Siemens também estão entre os palestrantes do primeiro dia de Conferência.

3ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo

Data: 11 a 13 de setembro de 2012
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro
Horários: Conferência -3ª a 5ª feira das 8h30 às 18h
Visitas Técnicas- 4ª e 5ª feira das 8h às 13h Expo- 3ª a 5ª feira das 10h às 19h
Mais informações: www.expogbcbrasil.org.br