O site TreeHugger listou algumas características que fariam o novo iPhone, divulgado no dia 12 de setembro pela Apple, mais sustentável que sua versão anterior. Confira a lista:

Chip mais rápido e eficiente: o novo chip desenvolvido para o aparelho será mais rápido e usará a energia de maneira mais eficiente.

Bateria mais eficiente: o tempo de duração da bateria do novo aparelho seria maior, em comparação às versões anteriores, ampliando o tempo de uso sem necessidade de recarregar.

Vidro da parte de trás e trocado por metal: segundo o site, a quebra do vidro da parte de trás na versão 4 do iPhone era uma grande reclamação dos usuários, que a quebravam e trocavam com frequência. Na nova versão, essa parte volta a ser de metal, evitando esse tipo de dano.

Câmera mais eficiente: segundo o site, o dispositivo de câmera de melhor qualidade faz com que muitos consumidores não tenham, além do celular, uma câmera, fazendo com que menos produtos eletrônicos sejam consumidos.

Segundo o site, porém, essa nova versão tem um grande problema em relação à sustentabilidade, quando comparada com as versões anteriores: a troca do plug do cabo inutilizará parte dos cabos que os usuários já têm.

Veja o texto completo (em inglês) aqui.