Acontece, no dia 25 de setembro, o Barra Sustentável, um fórum de discussão sobre ações de sustentabilidade urbana na região da Barra da Tijuca e Adjacências (Recreio, Jacarepaguá, Vargem Grande e Pequena e arredores). O evento será no Sheraton Barra, no Rio de Janeiro.

O tema do evento será Pacto Local, com o objetivo de unir em um documento as principais demandas da população da região, para ser apresentado ao poder público do Rio de Janeiro e tentar engajar os candidatos nessas eleições.

O evento começa com Patricia de Sá, uma das criadoras, que apresentará as oito metas que deram origem ao movimento. Em seguida, Oded Grajew, Presidente Emérito do Instituto Ethos e criador do movimento Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, expert em mobilização social e sustentabilidade, debaterá sobre a importância dessas ações nas grandes cidades. Por fim, os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro – Aspásia Camargo, Eduardo Paes, Marcelo Freixo, Otavio Leite e Rodrigo Maia – receberão oficialmente o Termo de Compromisso para aderirem ao projeto.

O evento acontece desde 2009, e tem a função de realizar uma leitura da realidade do bairro, mostrando problemas e oportunidades, com um diagnóstico local executado por Ongs, sociedade civil, entidades, empresários e associações locais.

O evento foi criado por Ana Nery, diretora de vendas e marketing do Sheraton Barra, Patrcia Sá, professora, especialista e consultora em sustentabilidade e Rosângela Lopes, do Departamento de Comunicação do Sheraton Barra.

4ª edição do Barra Sustentável

Data: 25 de setembro (terça-feira)
Local: Sheraton Barra (Avenida Lucio Costa, 3150, Barra da Tijuca, Salão Atlântico)
Horário: 15h30min
Inscrição: grátis pelo site www.sheraton-barra.com.br/barrasustentavel até o dia 21 de setembro
Entrada: 1kg de alimento não perecível para a ONG Ressurgir
Lugares limitados e somente mediante inscrição.
Informações pelo telefone: (21) 3139-8099 / e-mail: rosangela.lopes@sheraton.com