Chega no mercado brasileiro a Cartone, empresa que produz móveis de papelão. Além de ser um material mais sustentável, por ser reciclável, eles são também personalizáveis, desmontáveis e com alta resistência. Ainda, o papelão usado é certificado pela FSC, garantindo ainda mais sustentabilidade das peças.

“Quando iniciamos nossas pesquisas, notamos que a oferta de móveis de papelão no Brasil era limitada e os preços praticados eram proibitivos, impedindo que os móveis de papelão fossem uma alternativa viável a crescente demanda dos consumidores, ávidos por produtos sustentáveis e por uma forma de consumo mais consciente”, explica Bruno Pellegatti, um dos sócios da empresa. “Trabalhamos para oferecer preços acessíveis, pois acreditamos que todos devem ter acesso a alternativas para um consumo consciente e sustentável”, complementa.

O papelão usado é de alta gramatura, e a Cartone garante um ano de durabilidade mínima. Porém, devem ser tomados alguns cuidados no uso: o ambiente deve ser coberto e seco. A empresa faz ainda peças personalizadas com logos de empresas e eventos, usando tintas a base de água.

Os preços dos produtos variam entre R$14,90 (banquinho infantil) e R$79,90 (mesa). Os preços podem diminuir para pedidos maiores. Toda a linha de produtos pode ser vista no site da Cartone, e os pedidos podem ser feitos pelo e-mail (contato@cartonedesign.com.br) ou pelo telefone (11) 2537-2431.