A empresa Hydronorth, ativa desde 1981, lançou no mercado a linha Ecopintura, com diversas opções de tinta produzidas de maneira sustentável. Uma das maiores apostas da empresa é a tinta para Telhado Branco, que pode reduzir a temperatura interna de uma construção em até 5ºC. Além disso, ajuda a refletir até 90% do calor emitido por raios solares.

Exemplo de casa com telhado branco: conforto térmico dentro da construção (Foto: Divulgação).

O produto atende os requisitos de qualidade de certificações nacionais e internacionais e usa a tecnologia Bio-Pruf, que combate o crescimento de micro-organismos como mofo, algas e bactérias e ajuda na manutenção dos telhados.

A linha Ecopintura conta ainda com tintas acrílicas, massa corrida, seladores, revestimentos e esmaltes. “As tintas de toda a linha Ecopintura possuem baixa emissão de COV (Compostos Orgânicos Voláteis) no processo de pintura devido à sua formula especialmente desenvolvida com matérias-primas sustentáveis, garantindo teores abaixo de 100g por litro do produto. Desta forma, a tinta se torna menos agressiva às pessoas e ao meio ambiente.”, diz Matheus Gois, vice-presidente da Hydronorth.

Outros benefícios oferecidos pela linha são a altíssima concentração, que ajuda a diminuir a emissão de gases do efeito estufa com o transporte; uma maior luminosidade, ajudando a reduzir o consumo de energia elétrica; e secagem ultrarrápida, com a secagem final em cerca de oito horas e deixa o ambiente isento de odores de pintura após três horas de aplicação.

Veja mais informações no site da Hydronorth.