A Hu.man Coffee é uma empresa que surgiu em 2008 com a proposta de fazer cafés de alta qualidade e sustentáveis. Assim, conquistou em 2012 o selo UTZ Certified, que garante que as fazendas em que o café é colhido (na região de Alta Mogiana, em São Paulo e no sul de Minas Gerais), o galpão de depósito, a indústria torrefadora e o escritório da empresa são certificados com características sustentáveis.

“O selo conferido ao café se embasa na produção 100% natural, sem a utilização de mão de obra irregular, sem insumos químicos, secagem natural do café verde, colheita de grãos maduros, sem a utilização de máquinas na colheita, sendo que todas as propriedades certificadas são empresas regulamentadas onde todos os trabalhadores são registrados de acordo com as leis trabalhistas”, explica Raxidi Saleh, diretor comercial da empresa.

Por exemplo, o processo de torra do café é feito à gás, diminuindo a emissão de poluentes. Além disso, toda a embalagem tem o selo FSC (de materiais provenientes de reflorestamentos).

Outra ação da empresa é destinar parte da renda obtida com a venda dos produtos para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle de Câncer). Para isso, a embalagem do café conta também com o selo “Câncer de mama no alvo da moda”.

Veja mais sobre o Hu.man Coffee aqui.