A nutricionista Aline Vieira, depois de ter uma grande dificuldade em encontrar cosméticos naturais e orgânicos, criou a Flor de Magnólia, loja que reúne várias marcas com essa proposta.

Para serem vendidos na loja, os produtos devem ser livres de qualquer ingrediente tóxico e não realizar testes em animais. Esse tipo de produto normalmente tem uma fixação e efeito melhores na pele, com menos riscos de irritações ou alergias.

“As marcas vendidas na loja são selecionadas de acordo com alguns critérios como qualidade dos produtos, comprometimento verdadeiro com a sustentabilidade, livre de testes em animais, livre de óleo mineral, livre de fragrâncias sintéticas, sulfatos, corantes e conservantes químicos. Normalmente testo e uso todos os produtos vendidos na loja. Também aceitamos as sugestões de nossos clientes e amigos que já usam e gostam dos produtos”, explica Aline.

Aline comenta também sobre o Ecocert, um selo internacional para esse tipo de produto: “o selo atesta que grande porcentagem dos ingredientes desses produtos são cultivados de forma orgânica e 100% vegetais, sem testes em animais, e com ingredientes retirados da natureza sem agredi-la e ajudando as pessoas da região de produção”. Para Aline, esse tipo de certificação traz uma tranquilidade para o consumidor, que ganha um parâmetro para avaliar a sustentabilidade nos produtos. Mas Aline defende ainda que muitas empresas que não têm o selo ainda podem ter bons itens também, basta que o consumidor pesquise.

Conheça a loja Flor de Magnólia aqui.