O grupo Multi, detentor das marcas educacionais Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Quatrum, Microlins, SOS, Bit Company, People e Smartz, terá cerca de 600 escolas sustentáveis até 2013 (cerca de 20% das escolas da rede). Hoje, já são cerca de 120 unidades funcionando de maneira mais sustentável.

Escola Quatrum, de Erechim (RS), já adotou o programa de baixo carbono.

Segundo Claudio Thieghi, diretor de Sustentabilidade do Grupo Multi, as características sustentáveis das unidades que participam do programa são determinadas pelo GHG Protocol, que determina um sistema de baixa emissão de carbono, buscando diminuir o uso de combustíveis, energia elétrica e gás, gerenciar viagens aéreas e fazer a gestão correta dos resíduos (por meio de coleta seletiva), entre outras ações. Além disso, são plantadas árvores para equilibrar as emissões que não puderem ser evitadas.

O objetivo da Multi é fazer com que 100% das escolas da rede participem da ação em cinco anos. O Programa Franchising de Baixo Carbono é uma iniciativa da AFRAS (Associação Franquia Sustentável).

Parte do programa é fazer que informações sobre a sustentabilidade chegue também aos funcionários e alunos das escolas, usando emails ou murais de informações.

Veja mais informações sobre a empresa aqui.