O Brasil reciclou 98,3% das embalagens consumidas em 2011, índice que é o maior da história e mantém o país na liderança mundial. No total, o Brasil reciclou 248,7 mil toneladas de latas de alumínio para bebidas, das 253,1 mil toneladas disponíveis no mercado em 2011. A informação foi divulgada no dia 30 de outubro de 2012 pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS).
A Novelis é líder mundial em reciclagem de latas de alumínio, e, consequentemente, a principal recicladora do Brasil. A empresa elevou de 33 para 39% a participação de matéria prima reciclada em seus produtos. No Brasil, essa participação já é de 50%. A meta da empresa é atingir 80% de conteúdo reciclado até 2020.
Sabem o que é isso realmente? Conscientização?
Não, mais pessoas recolhendo latas nos lixos, lixões e containers.
Representa o tamanho da nossa pobreza nas ruas recolhendo latas. que pelo visto não diminuiu como alguns dos governos dizem. Se o indíce de recolhimento tivesse diminuído muito, seria um sinal que os pobres deixaram de sê-los e pararam de recolher latas, mas não é o que estamos vendo.