A designer Carol Barreto traz uma nova coleção de ecojoias feitas com garrafas PET, embalagens de amaciantes e outros produtos de limpeza. A coleção traz pulseiras, brincos e colares reaproveitando materiais provenientes da loja Rio Scenarium, parceira da designer para essa linha.

Todas as peças reportam-se a alguma seção do Rio Scenarium. Como o Bracelete Souvenir, inspirado na logomarca e nas bicicletas, o Brinco Lustre, que lembra os majestosos lustres antigos, ou a Gargantilha Grade, que remete aos gradis que ficam na frente do caixa e na entrada. Os itens, em sua maioria, são produzidos com latas de refrigerantes e materiais como o PET e o PEAD (Polietileno de Alta Densidade).

Carol começou a criar as ecojoias há sete anos, quando se apaixonou por uma edição limitada de garrafa PET de refrigerante, na cor dourada. A designer investiu em cursos de moda e ourivesaria com o objetivo de associar materiais tradicionais usados na fabricação de joias com materiais inusitados.

“É muito gratificante ver o cliente maravilhado com a possibilidade de ter uma jóia feita com um material diferente. Uma Ecojóia bem cuidada dura muitos anos”, explica a designer.

As peças estão à venda na loja de suvenires do Rio Scenarium, na Rua do Lavradio 20, ou na loja Scenarium Antique, na Rua do Lavradio 28.