O estúdio Farrow Partnership criou um eco resort cinco estrelas, o E’terra. Localizado na floresta Bruce Peninsula, no Canadá, uma reserva mundial da biosfera da UNESCO, as 12 casas na árvore foram projetadas para ficarem suspensas, como se abraçassem as árvores ao invés de estarem pregadas.

Todas as construções foram pré fabricadas e levadas para instalação já prontas, com madeira de origem local e certificada pelo FSC. Os materiais escolhidos não apresentam tóxicos, para não poluir a flora e fauna local.

Cada casa tem um espaço para quarto e uma espécie de sala, e são localizadas para terem acesso de luz natural o maior tempo possível e de permitirem privacidade ao mesmo tempo. A instalação das construções será feita no inverno, já que, segundo especialistas, dessa maneira a árvore sentirá menos perturbação.

As casas na árvore farão parte do E’terra resort, que tem como compromisso ajudar na restauração da floresta, depois de ter sido explorada por vários anos. As estruturas jea existentes são certificadas pelo Leed Gold e o restaurante serve alimetnos sazonais, locais e orgânicos.