O arquiteto Danilo Corbas construiu a primeira casa com containeres marítimos do Paraná. Com 240 metros quadrados, o espaço fica localizado em um condomínio horizontal no bairro de Orleans, em Curitiba.

Ao todo, foram usados seis containeres, que foram reaproveitados depois de serem usados por cerca de 10 anos para o transporte de produtos em navios. Além da reutilização desses materiais, a construção é mais rápida e diminui o uso de materiais como cimento, tijolos e outros itens de construção. O preço final desse tipo de construção pode ser 30% menos que o preço das construões convencionais.

A casa foi inaugurada no dia 16 de janeiro de 2013 e foi construída pela empresa Delta Containers. Os containeres do modelo High Cube foram recortados no terminal da empresa, permitindo a abertura das portas e janelas da construção. Em seguida, as estruturas são depositadas por um guindaste no local certo na obra. Em seguida, paredes e forros internos foram feitos com sistemas sustentáveis de drywall.