O documentário Brasil Orgânico (58min, 2013), dirigido por Kátia Klock e Lícia Brancher, será exibido no Green Rio, evento que acontece no Espaço Tom Jobin do Jardim Botânico nos dias 08 e 09 de maio de 2013. O filme aborda o cultivo sem veneno no país, reunindo iniciativas e histórias de pessoas que têm na produção de alimentos orgânicos uma ideologia de vida.

Realizado pela Contraponto,  produtora de Florianópolis, Brasil Orgânico passeia pelas regiões apresentando a diversidade de culturas, paisagens e ecossistemas que compõem o país. O documentário provoca a reflexão sobre o que comemos, como desenvolvemos nossa produção alimentícia e as vantagens nutricionais e sociais da agricultura orgânica frente à convencional. A equipe viajou durante um ano orientando-se pelos biomas: Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. Os dois dias de evento contam com inúmeras ações em prol dos orgânicos, da educação ambiental, consumo, produção e negócios.

A segunda edição do Green Rio conta com o patrocínio do Sebrae e apoio do Ministério do Meio Ambiente, PNUMA , CNC e Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro.O evento é aberto ao público e os visitantes deverão cadastrar-se pelo site www.greenrio.com.br.