Já estão abertas as inscrições para o Greenbuilding Brasil 2013 – Conferencia Internacional & Expo. As sessões plenárias que abrem o evento, que acontece em São Paulo de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, discutirão temas como políticas públicas, economia verde, cidades sustentáveis e green design. A realização é do Green Building Council Brasil, organização que fomenta a construção sustentável no país. Juntas, a Conferência e a exposição apresentam anualmente as novidades e o panorama deste setor, que está em pleno crescimento.

O Greenbuilding Brasil tem seguido um caminho similar à versão norte-americana, que já acontece há 11 anos. É o que acredita Scot Horst, vice-presidente para LEED da ONG estadunidense. “É muito animador ver que o GBC Brasil tem crescido a cada ano, de maneira exponencial. É interessante notar como a exposição brasileira foi progredindo, buscando espaços maiores, e atraindo mais expositores”, comenta.

Entre os nomes já confirmados estão Gunnar Hubbard, da Thornton Tomasetti (EUA), com o tema Programação de Eficiência Energética e Saulo Nunes, diretor de Incorporação da Odebrecht Realizações Imobiliárias, no dia 27.

No dia 28, estarão em pauta a Preservação do Maracanã e a Certificação de Eficiência Energética para Equipamentos de Climatização com Bill Tritsis, Vice Presidente de Certificação, e James Walters, Vice Presidente de Assuntos Internacionais, AHRI (Air-Conditioning, Heating, and Refrigeration Institute ) – EUA. No dia 29, ainda acontecem apresentações da Deca e do projeto piloto da Casa Sustentável do GBC Brasil. O último dia (30) é destinado exclusivamente às atividades fora do pavilhão, com 3 roteiros de visitas técnicas a empreendimentos sustentáveis.

Confira a agenda completa!

Serviço
Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo
Data: De 27 a 29 de agosto de 2013
30 de Agosto – Visitas Técnicas
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Horários:  Exposição – das 10h às 19h / Conferência – 9h às 18h / Visitas – 8h às 13h