A Johnson Controls, empresa global em soluções para aumentar a eficiência energética em edifícios, apresentará soluções de tecnologia para automação predial durante o Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo, evento do setor de construção verde que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa mostra duas soluções que proporcionam ambientes mais inteligentes, integrados e eficientes, colaborando com a redução dos custos de energia: o Metasys e o Remote Operation Center (ROC).

O sistema de gestão predial Metasys proporciona recursos para controle de edifícios e um sistema de integração e migração nativo com arquitetura baseada em Web e tecnologias sem fio. O Metasys é compatível não apenas com os sistemas fornecidos pela própria Johnson Controls como também com os fabricados por outras empresas, integrando-os em uma plataforma comum, com uma única interface de usuário.

O Metasys permite mais controle e facilidade de acesso às diversas informações dos sistemas existentes no empreendimento por meio de tecnologia wireless e recursos avançados de software e IT. Deste modo, o usuário pode acessar as informações de forma organizada e lógica, de onde precisar, incluindo iPads e tablets.

A Johnson Controls também desenvolveu o Remote Operation Center (ROC), uma central de operação remota que monitora, audita e corrige processos operacionais dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado de edifícios, além de reunir informações de desempenho sobre a instalação e emitir relatórios de eficiência com base nos dados monitorados.

De acordo com a avaliação, a central de operação remota da Johnson Controls informa o status de eficiência ou funcionamento dos processos instantaneamente, otimizando os sistemas das instalações do cliente e transformando dados em informação.