Seguindo as tendências mundiais de sustentabilidade, a Tecverde Engenharia lança em parceria com a Incorporadora Gaia, o primeiro condomínio sustentável em wood frame de Curitiba e Região Metropolitana, o Gaia. Localizado no município de Campo Magro, a 20 minutos do centro da capital, o condomínio se destaca pela mistura de uma arquitetura de vanguarda com um estilo de vida em equilíbrio com a natureza.

O Condomínio Gaia desde a sua concepção foi planejado para estar em harmonia com a natureza do local, seja na configuração dos lotes – de 2500 m² de área total – que possibilita aos moradores um espaço confortável para construir suas casas, seja nas áreas comuns que visam à interação e usufruto da natureza, como a pista de caminhada em torno da área preservada, as árvores frutíferas e a horta.

Sustentabilidade comum a todos

Além de o terreno do condomínio ser inserido em meio a uma reserva natural de mais de 50.000m², as áreas comuns serão construídas em wood frame, tecnologia em que a Tecverde é pioneira, e que reduz a emissão de CO2 em 80% e os resíduos em 85%. Isso acontece, pois o processo construtivo utilizado no sistema wood frame industrializa cerca de 70% da obra.

Essa economia não é refletida apenas no meio ambiente, mas também no bolso do condômino todo mês. “O Condomínio Gaia vai gerar a energia elétrica necessária para o uso nas suas áreas comuns por meio de painéis fotovoltaicos, reaproveitar a água da chuva, fazer o manejo correto dos resíduos sólidos. Através destas práticas, o condomínio tem o menor impacto ambiental no sentido de consumo de recursos e também na utilização de materiais mais sustentáveis, impactando positivamente não somente na qualidade de vida dos condôminos, mas também na parte financeira, pois certamente a taxa de condomínio será menor”, explica a arquiteta e gerente comercial Débora Rocha.

Essa vantagem é também apresentada nos modelos de casas oferecidas pela Tecverde, que em cada projeto oferece uma experiência diferenciada de viver. São três opções de casas com arquitetura moderna, que mistura o estilo de vida urbano em meio à natureza.

Todas as casas Tecverde serão construídas em wood frame e possuem arquitetura inteligente com amplo aproveitamento de luz natural em todos os projetos, ventilação cruzada e conforto térmico. Além disso, há os opcionais que agregam ainda mais eficiência para as casas, como os painéis fotovoltaicos para a produção de energia e aquecimento da água, teto verde, e aproveitamento da água da chuva.

CASA SUNNY

Com 206 m², a casa Sunny apresenta o conceito de espaços integrados internos e ampla área externa de lazer. Na área de uso comum da casa as salas de estar e jantar são integrados à cozinha, com um delicioso deck de madeira com churrasqueira. Em cima fica a área íntima com uma suíte master e duas demi-suites. Varanda em todos os quartos.

CASA CHRONOS

A melhor mistura entre o urbano e o rural é encontrada no projeto da Casa Chronos, com 257,48 m² possui dois andares bem divididos com destaque para a amplitude dos ambientes e aproveitamento da área externa. Diferencial na sala de estar com pé direito duplo e sala de leitura. Salas e cozinha integradas, churrasqueira coberta para três veículos, boudoir, deck externo de madeira e ainda dependência de empregada. Em cima a suíte master de 25 m² se destaca com closet e sacada. Ainda na área íntima duas suítes completas e um home Office.

CASA ATLAS

Com 280 m² divididos em dois amplos andares, a Casa Atlas possui uma generosa área de convivência com sala de estar de dois ambientes, sala de jantar e cozinha integrada. Nesse projeto, a churrasqueira é coberta e fica na sacada. Área de serviço e dependência de empregada também estão no piso térreo. Garagem para dois veículos. No piso superior são três suítes amplas com varanda e suíte master com 20 m². Home Office e roupeiro.