O Morar Mais Por Menos Cuiabá, realizado no Clube Dom Bosco até o dia 13 de outubro, reúne profissionais e as tendências de arquitetura e decoração. Um dos destaques está nos ambientes criados a partir do conceito de sustentabilidade, como projetos de sala de estar, sala de jogos e lavabo.

Com muita pesquisa e preocupação em seguir as bandeiras de sustentabilidade e regionalização, a arquiteta Erika Queiroz e seu time conseguiram desenvolver um projeto que não envelhece, mas sem descuidar da personalidade, conferida em objetos e detalhes.

Paredes da sala de jogos foram inteiramente forradas com lâminas de madeira cortadas de cabos de vassoura. Todas as luminárias são de baixo consumo e vida útil maior, propagando menos calor e demandando menor esforço com climatização, ou seja, economia de energia de todos os lados.

Já no lavabo, está o mármore Travertino Romano, que coube muito bem no bolso. A arquiteta arrematou sobras do mármore a preços muito inferiores e utilizou peças pequenas e estreitas (como tacos) para montar todo o piso. Na sala de estar, almofadas feitas por bordadeiras de Poconé e uma tela em destaque pintada por uma artista regional, Rita Duarte.

Outro grande nome das artes de Mato Grosso, Lara Matana, também está presente na personalização dos espaços, com uma escultura belíssima em madeira. A artista é conhecida por suas técnicas sustentáveis, transformando pedaços da natureza em peças de imenso valor artístico.

Fonte e fotos: Midia News