A Lesco Revestimentos traz para o Brasil grandes inovações para o mercado da construção sustentável, por meio da oferta de revestimentos em madeira ecológica exclusiva (WPC), de alta qualidade, longa duração e sem manutenção.

Todos os revestimentos como decks, painéis de parede, soluções de proteção solar são compostos por um material desenvolvido através de diversas pesquisas mundiais realizadas pela empresa chinesa Guangzhou LESCO- Kingfa WPC Co.

“São produtos inovadores compostos por uma pequena quantidade de material polimérico e uma grande quantidade de pó de madeira produzido através de tecnologia patenteada, diferentes dos disponíveis no atualmente no mercado. Todos com aparente textura natural da madeira. Os produtos são recicláveis, não poluentes, biodegradáveis e não tóxicos voláteis. Nenhuma parte do processo produtivo gera resíduos de gases industriais ou poluição sonora, tampouco o desperdício de água”, afirma o diretor da Lesco Brasil, Cláudio Spirandeli Filho.

Em relação a madeira natural, o produto se destaca por benefícios como pronta instalação, dispensa de manutenção (não necessário lixar e envernizar), não propaga fogo, resiste a pragas e água (não estufa e não solta farpas), além de alta qualidade, desempenho e preço competitivo para definir um novo padrão de revestimentos, que valorizam o conceito de sustentabilidade, estética e praticidade.

Representada exclusivamente na América do Sul pela Dedio Engenharia, as diferentes linhas do produto (revestimentos externos, internos, decks e forros), já tem despertado o interesse de renomados arquitetos e paisagistas, que cada dia mais, buscam para os projetos, soluções práticas, duravéis, de alta qualidade e sustentáveis.