Imagem: Divulgação

O empreendimento de área total de 470 mil m² na região norte de Blumenau, Santa Catarina, obteve licenças ambientais dentro dos padrões exigidos e o atendimento às especificações do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), selo do Green Building Council, que certifica instalações sustentáveis no mundo inteiro.

O empreendimento, que deve ter a primeira etapa construída até o fim de 2016, tem por princípio desenvolver uma estrutura sustentável com recursos próprios. “Levamos muito a sério a postura ecologicamente correta, preservando a natureza, contudo questões como eficiência energética, uso racional da água, espaços sustentáveis e qualidade ambiental interna, fazem parte diariamente do nosso cronograma de trabalho”, afirma Marco Aurélio Neuwiem, responsável pela área de Negócios.

Focado em atender os critérios de sustentabilidade, o Bianchini Business Park também irá avaliar as empresas interessadas em locar os espaços do empreendimento. “Queremos que não apenas a administração do parque, mas que todas as empresas que fazem parte dele, estejam de acordo com a questão ambiental”, destaca Neuwiem.

O Bianchini Business Park

O espaço que o Bianchini Business Park está erguendo consiste em uma área construída de 172 mil m², sendo 108 mil m² de área de preservação. O empreendimento contará com um polo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), um parque industrial, incubadoras e ainda serviços em um espaço totalmente integrado em uma das áreas com o maior potencial de desenvolvimento em Blumenau (SC).

O Polo Tecnológico do Bianchini Business Park conta com uma infraestrutura tecnológica focada no atendimento das necessidades das empresas de TI, um Polo Industrial Logístico que representa 75% do empreendimento. Neste espaço, haverá balanças e monitoramento de entrada dos caminhões que fazem parte da estrutura do setor. O parque também disponibilizará de uma completa de Alameda de Serviços, composta por praças de alimentação, áreas de educação, lazer, saúde, entretenimento, instituições financeiras entre outros.