A Escola Terra Firme adotou, pelo período de 12 meses, um espaço público próximo à escola. O objetivo é fazer uma horta comunitária e reforçar a aprendizagem de práticas e atitudes sustentáveis por parte dos alunos em um mutirão de Ação Ecológica. Da mesma forma, também é parte do projeto o incentivo a uma integração cada vez maior com a comunidade da região na qual se situa a escola.

Após um semestre de aprendizagem e práticas internas de atitudes sustentáveis e conservação do ambiente, alunos e professores sentiram a necessidade de levar esse trabalho para além dos muros da escola. O mutirão de Ação Ecológica possibilita aos jovens e adolescentes não apenas conhecer diferentes realidades, mas a oportunidade de agir com a comunidade em benefício da própria comunidade, com integração e troca de experiências.

A revitalização começou no dia 28 de outubro e as crianças de 5º ao 9º ano já começaram a pintar o muro, arrumar o jardim e plantar na horta comunitária as mudas que foram preparadas na estufa da escola. Os alunos irão ao espaço todas as semanas, em horários definidos, e os professores utilizarão as atividades para lecionar temas multidisciplinares.

Local de Atuação: Praça Alcides Munhoz Neto, situada na Rua Deputado Carneiro de Campos, esquina com Rua Camões – Hugo Lange – Curitiba – PR.