A Lã de PET Isosoft possui rápida operação e instalação, além de não mofar e não perder suas propriedades em contato com a umidade, proporcionando um ambiente mais saudável, através da melhora de qualidade do ar e conforto térmico de salas comerciais e residenciais.

O material que dispensa o uso de luvas, macacões e máscaras de proteção em seu manuseio, consequentemente também elimina os riscos de insalubridade dos profissionais durante o processo de fabricação. Pode ser embalada à vácuo, reduzindo assim os custos com transporte e armazenagem. Não sofre deformação e não cede ao longo do tempo.

Os benefícios para o meio ambiente podem ser considerados os mais expressivos de todo o trabalho realizado pela Trisoft no desenvolvimento e comercialização do Isosoft, pois o material é ecologicamente correto, proveniente de matéria prima reciclada e 100% reciclável, com um enorme compromisso socioambiental, que contribui para as pontuações LEED e AQUA, Selo Azul da Caixa Econômica Federal e PROCEL EDIFICA (Eficiência Energética em Edificações). Até hoje, a Lã de PET ISOSOFT, já contribuiu para a retirada de mais de 450.000.000 de garrafas PET da natureza.

Vale lembrar que o LEED é um atestado desenvolvido pelo Conselho de Construção Sustentável dos EUA, e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil durante todo o processo da obra. O selo é considerado hoje a principal certificação de construção sustentável no Brasil e é emitido em mais de 130 países em todo o mundo. Em 2007 foi criando o Conselho de Construção Sustentável do Brasil, que representa oficialmente a certificação aqui no país.