A arquiteta norte-americana Macy Miller, prestes a perder a casa que morava em um processo de hipoteca, decidiu construir o seu próprio espaço em Idaho, nos Estados Unidos. A profissional pensou então em um plano de construção a partir de uma plataforma móvel de sete metros de comprimento e dois metros e meio de largura.

A Tiny House (pequena casa) de Miller tem 18 metros quadrados, é compacta, aconchegante e eficiente. A construção, que levou cerca de um ano e meio para ficar pronta – ela só teve a ajuda do namorado e do pai – conta com iluminação, área de cozinha e um banheiro funcional. O design inteligente inclui janelas novas, inteiramente doadas, bem como painéis de madeira reciclada em toda a fachada.

“Optei por usar prateleiras abertas na cozinha para dar a sensação de que a casa é maior, aproveitando melhor os espaços”, afirmou Miller ao Daily Mail.

Construída sobre uma antiga carreta, a casa também tem sistema de compostagem e, segundo sua proprietária, ficará cada vez mais eco-friendly com o passar do tempo. (via iBahia)