O  container é o protagonista da marca e apresenta uma identidade visual voltada para o vermelho.

O Pocket Beauty traz para Curitiba uma concepção exclusiva de Beleza onde sustentabilidade, inovação e gestão foram os pilares que guiaram os empresários Juliana Jabs, Diosenei Born e Marcel Kamfonas na criação de um conceito inédito de beleza.

Vista interna do Pocket Beauty

Vista interna do Pocket Beauty

A  primeira franquia em salão de beleza construída em container  apresenta uma completa infraestrutura de serviços dispostos por quatro módulos. Para o interior, a equipe de criação buscou unir conforto, funcionalidade e sofisticação. A privacidade é garantida pelas paredes que são acústicas.

Segundo Juliana Jabs, sócia da franqueadora, a utilização do container traz diversos benefícios em relação à construção civil.“Além de ser original e acolhedor, ele oferece um processo de instalação mais rápido a um custo menor em relação ao método construtivo convencional”, e complementa, “O propósito do Pocket Beauty é oferecer ao público de todas as idades e aos perfis mais exigentes um serviço completo e atual de beleza e também cumprir o papel social com o auxilio na preservação do meio ambiente, que é uma preocupação cada vez mais constante”, revela Juliana. Algumas das ações para tornar o empreendimento ainda mais sustentável:

  1. A iluminação é toda em LED proporcionando menor consumo de energia.
  2. A película de retenção térmica aumenta a eficiência do ar condicionado.
  3. O teto verde auxilia no conforto térmico criando uma temperatura interna mais agradável.
  4. Foi instalado sistema de coleta e  reaproveitamento da água de chuva.
  5. O aquecimento da água é feito através de painéis solares.
  6. O descarte e coleta do lixo são seletivos.

    Uma das vistas externas do salão.

    Uma das vistas externas do salão.

A franqueadora Pocket Beauty é a primeira do mundo a oferecer a possibilidade de criação de espaços de beleza no interior de containers. O plano de expansão da marca envolve a abertura de unidades por todo o país. “No primeiro semestre de 2014, prevemos contar com 10 franquias a nível nacional, nas regiões Sudeste e Nordeste”, diz Marcel Kamfonas, diretor de marketing da marca.

 

Saiba mais em: Pocket Beauty