Além de investir em tecnologia com foco em sustentabilidade em seus equipamentos a STIHL  investe há alguns anos em ações sustentáveis.

Um dos projetos tem como objetivo promover a inclusão social e o resgate da cidadania. Consiste na capacitação  da comunidade em técnicas de costura para transformar os resíduos gerados na produção – como luvas de borracha, raspa de couro e malha –  e uniformes de trabalho em produtos como nécessaire, estojo, niqueleira, almofada (peso para porta) e ecobag.  “Além de gerar renda e conhecimento à comunidade, o projeto reduz os resíduos em aterros industriais e aumenta a vida útil dos materiais”. Com isso a STIHL está promovendo uma redução de 40 m³/ano de resíduos sólidos enviados a aterro industrial, bem como geração de renda  para a comunidade. “Outro grande benefício é que o projeto aumentou a autoestima de mulheres em vulnerabilidade social, gerando expectativa de melhoria de vida”, salienta a gerente do projeto.

Esta mentalidade também é considerada  no desenvolvimento dos produtos para jardinagem STIHL que tem como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e também o meio ambiente, oferecendo equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído.

A linha de produtos  são acessíveis e fáceis de manusear. Desde os iniciantes até os jardineiros e paisagistas profissionais vão encontrar  soluções  em  produtos dentro da linha de jardinagem. Na hora da poda ou da limpeza dos ambientes, todos os equipamentos oferecidos pela STIHL  prezam em aproximar sua experiência com o jardim, criando maior  vivência positiva com a natureza em seu quintal.

Dentre as peças dessa linha se encontram roçadeiras, que facilitam o corte da grama em cantos e auxiliam no acabamento e proteção dos canteiros e  árvores na hora do corte; sopradores para a limpeza das folhas que poderão ser reunidas com facilidade e armazenadas em uma composteira  e lavadoras de alta pressão que economizam água e diminuem o tempo de trabalho.

A STIHL também participa de projetos de entidades e instituições relacionadas à sua área de atuação. Entre eles está a parceria com o Instituto Floresta Tropical, IFT (Belém, Pará), que envolve a realização de projetos de incentivo ao manejo sustentável.

Para saber mais:   Produtos STIHL para Jardineiros