Sistema Urubu


O Sistema Urubu é a maior rede social de conservação da biodiversidade brasileira. Ele é uma proposta do CBEE para reunir, sistematizar e disponibilizar informações sobre a mortalidade de fauna selvagem nas rodovias e ferrovias e tem por objetivo auxiliar  na tomada de decisão para redução destes impactos.

O Sistema Urubu reúne dados das mais variadas fontes: usuários de rodovia, pesquisadores, concessionárias, órgãos governamentais, entre outros. Todos podem contribuir e cada informação, independente da sua origem, tem a mesma importância.

O principal diferencial do Sistema Urubu em relação a outros bancos de dados existentes no mundo é que 100% dos dados são avaliados por pesquisadores, especialistas em identificação de espécies.

Urubu Mobile


É a principal forma de colaborar com o Sistema Urubu. É um aplicativo gratuito que permite qualquer pessoa registrar informações de atropelamento de fauna silvestre. Se você quer colaborar, baixe o Urubu Mobile (disponível para Android e iOS), se cadastre e faça parte da nossa rede.

Saiba mais »

Urubu Web


O Urubu Web é o cérebro do Sistema Urubu. Aqui os analistas do CBEE recebem e gerenciam todas as informações. Cada usuário tem um nível de acesso diferente. Se você enviou fotos para o Sistema Urubu e deseja saber se elas foram recebidas e validadas, acesse o Urubu Web com seu login e senha.

Saiba mais »

Urubu Map


O Urubu Map permite a visualização de todos os dados públicos do Sistema Urubu no mapa do Brasil. É possível verificar a distribuição dos dados, gerar mapas com outras informações ecológicas, realizar análises simples e visualizar informações de cada foto enviada para o Sistema.

Saiba mais »

Urubu Info


No Urubu Info é possível visualizar tabelas com os dados públicos do Sistema Urubu. Elas são atualizadas diariamente e apresentam o número de atropelamento registrados por classe, estado, unidades de conservação, entre outros.