Documento aponta iniciativas para minimizar impactos ambientais em toda a cadeia de valor

O Grupo Malwee lança, no mês em que é comemorado o Dia Mundial da Água, o Plano de Sustentabilidade 2020 :

Conheça 5 ações Malwee  já adotadas em prol da SUSTENTABILIDADE:

1. Uso de matérias-primas, processos e outros materiais que tenham menor impacto socioambiental como a malha PET que é desenvolvida com fios provenientes do poliéster fabricado a partir de garrafas PET recicladas.(mais de 12 milhões de garrafas PET foram transformadas em moda) .

2. Uso de algodão desfibrado, jeans sustentável, poliamida biodegradável e algodão orgânico.

3. Uso de amaciante de cupuaçu no processo de tingimento.

4. Reuso de água no processo produtivo. Hoje o Grupo Malwee possui capacidade de reuso de até 200 milhões de litros de água anualmente em seu processo devido a um sistema inovador de tratamento de efluentes com 98% de eficiência.

5.  Utilização de materiais com menor impacto nos pontos de venda, como o uso de lâmpadas LED e a preferência para materiais e arquitetura reciclável e/ou reciclado para a loja.

wmX-532x399x4-52667d4c7b0b67ad56f5b66ea7dbf1fcefbebad31a0ab

 E mais 9  compromissos Malwee até 2020 com a SUSTENTABILIDADE :

1. Reduzir em 20% as emissões atmosféricas, de efluentes e de resíduos;

2. Conservar ecossistemas;

3. Desenvolver ações e programas de engajamento para todos os públicos com os quais mantêm relacionamento com a finalidade de torná-los agentes de mudança.No desenvolvimento de novos produtos.

4. Quantificar o impacto ambiental de 100% dos produtos.

5. Alcançar 70% dos modelos produzidos utilizando matérias-primas ou processos que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

6. Atingir 10% dos modelos desenvolvidos pela marca Malwee com viés sustentável.

7. Restringir o uso de produtos químicos utilizados nos processos têxteis, aplicando padrões definidos pela legislação internacional.

8. Desenvolver uma plataforma com  guias de estilo e customização que possibilitem maior versatilidade do produto, cuidados e alternativas de pequenos reparos (visando a conservação e a durabilidade das peças), e um programa de logística reversa dos produtos das marcas.

9. Medir o desempenho daqueles que abastecem a  empresa também integra o plano de sustentabilidade. A meta é avaliar e auditar 100% dos fornecedores ativos.

Para os processos têxteis, as metas são REDUZIR:

1. Em 40% do consumo de água por peça produzida.

2. Em 15% do consumo de energia por peça produzida.

3. Em 40% a geração de resíduos sólidos por peças produzidas e 100% dos resíduos gerados recicláveis ou biodegradáveis.

4. Em 20% das emissões de gases de efeito estufa (CO2eq.).

“O cuidado com a sustentabilidade é nossa prioridade e sempre esteve presente no negócio. Nosso desafio é produzir moda sendo cada vez mais inovadores em nossos processos e produtos, ao mesmo tempo em que estimulamos o consumo consciente”, afirma Guilherme Weege, presidente do Grupo Malwee.

Todos esses compromissos contidos no Plano de Sustentabilidade 2020 serão publicados nos moldes da Global Reporting Initiative – GRI – anualmente divulgando informações referentes ao seu desempenho social, ambiental e econômico.