Boas práticas ambientais são importantes em qualquer área, e na de HVAC-R não é diferente. Algumas metas estão sendo adotadas para o desenvolvimento sustentável, como diminuição gradual da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, a utilização de fluidos refrigerantes com zero potencial de destruição da camada de ozônio, o aumento de eficiência energética dos equipamentos de refrigeração e redução do custo de consumo de energia elétrica. Para mostrar algumas medidas deste setor, a 19ª FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, terá um espaço dedicado a essas práticas: será a Ilha Temática Meio Ambiente, com exposição de produtos e ideias ambientalmente aceitáveis. A Feira acontece de acontece de 22 a 25 de setembro, no São Paulo Expo Exhibitions&Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), em São Paulo.
“Hoje em dia é preciso se preocupar com o meio ambiente, faz parte da nossa consciência coletiva. As empresas do setor de HVAC-R têm esse propósito e, por isso, pensamos nesse espaço onde pudessem ser demostradas soluções para um futuro menos poluído. A ABRAVA é um importante parceiro nisso e o apoio de várias empresas também é fundamental para que consigamos atingir nosso objetivo: revelar as melhores soluções e ideias atuais do mercado. Além dos produtos, também discutiremos alguns assuntos relacionados ao tema”, revela Igor Tavares, diretor da FEBRAVA.
Entre as atrações da Ilha Temática Meio Ambiente está uma sala de cinema, onde será lançado o documentário “Refrigeração e Ar Condicionado na Preservação do Planeta”, serão realizadas várias sessões ao longo do dia. Outro destaque será um projeto com a série de cartilhas de boas práticas “Você Sabia”, com orientações sobre boas práticas para o setor de Refrigeração e Ar Condicionado, que está sendo desenvolvido pela Associação e com participação do Departamento Nacional do Meio Ambiente (DNMA) e do Departamento Nacional do Comércio (DNC), com o objetivo de produzir e disponibilizar material de orientação para a área. Também haverá na Ilha discussão de temas relevantes para o setor. Dois já estão definidos: Boas Práticas em Refrigeração e Ar Condicionado e Desafios da Eliminação do HCFC R22 no Brasil.
Faça seu comentário