Somando criatividade, atitude e inovação,  vejam o que  Rafael, estudante de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais,  inventou com o lixo!

CidadePrincipal-150x150

Há alguns meses vem  desenvolvendo este projeto que, alia arquitetura com a arte, segundo o próprio Rafael:…”pensando sustentável venho a 7 meses reciclando lixo eletrônico, com o intuito de criar algo diferente e incentivar a prática da reutilização desses componentes. Mediante a diversas pesquisas não encontrei algo do tipo já executado, o que me inspirou a fazer este trabalho”.

Rafael é estudante de arquitetura e tem  conhecimento na área da informática.  Preocupado com o meio ambiente,  e com o acúmulo de  resíduos eletrônicos,  seu descarte  na natureza e consequente contaminação,  idealizou um projeto de requalificação destes materiais de forma original e artística.

Sua intenção é a de inspirar  com a exposição deste  seu trabalho,  as escolas e  as universidades para criação de  um laboratório de reaproveitamento  que pense estes  materiais  e seu o reuso para diversos fins.