Somando criatividade, atitude e inovação, vejam o que Rafael, estudante de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, inventou com o lixo!
Há alguns meses vem desenvolvendo este projeto que, alia arquitetura com a arte, segundo o próprio Rafael:…”pensando sustentável venho a 7 meses reciclando lixo eletrônico, com o intuito de criar algo diferente e incentivar a prática da reutilização desses componentes. Mediante a diversas pesquisas não encontrei algo do tipo já executado, o que me inspirou a fazer este trabalho”.
Rafael é estudante de arquitetura e tem conhecimento na área da informática. Preocupado com o meio ambiente, e com o acúmulo de resíduos eletrônicos, seu descarte na natureza e consequente contaminação, idealizou um projeto de requalificação destes materiais de forma original e artística.
Sua intenção é a de inspirar com a exposição deste seu trabalho, as escolas e as universidades para criação de um laboratório de reaproveitamento que pense estes materiais e seu o reuso para diversos fins.
Faça seu comentário