Por onde começa a sustentabilidade?  De que adianta a aspiração de criarmos melhores condições para o planeta se continuamos a agir com base em nossos medos e anseios e sem controle algum sobre nossas respostas emocionais ? Se continuarmos agindo dessa maneira, podemos levar tudo por água abaixo. Começa por nós mesmos a atitude de sustentar a mudança no cultivo da felicidade e do bem estar.

E para isto, precisamos saber localizar pontualmente onde moram nossas aflições e como nos deixamos levar por elas. Assim, conseguiremos construir detalhadamente as bases do bem estar sustentável.  Já sabemos que as pessoas mais equilibradas emocionalmente são também as mais bem sucedidas em sua vida pessoal e profissional, mas nenhuma escola nos ensina a lidarmos com nossas emoções. E será que esse nosso  analfabetismo emocional tem consequências para o planeta?14581473_1248689238504208_1230264345721234248_n

Foi assim que SS Dalai Lama fez o pedido a Paul Ekmann, considerado um dos maiores psicólogos do século XX, e Alan Wallace, reconhecido erudito do budismo tibetano, físico e professor, para que desenvolvessem o programa chamado “Cultivating Emotional Balance” (Cultivando o Equilíbrio Emocional – CEB), um curso internacional que promove conhecimento e ferramentas para trabalharmos o mundo das emoções a fim de cultivarmos felicidade e bem-estar sustentáveis.

 Rosa Frazão

É praticante de meditação há mais de 15 anos, tendo aprofundado sua prática em diversos retiros na Tailândia, India, Austrália e Estados Unidos com mestres como S.S. Dalai Lama, Tsoknyi Rinpoche e o professor Alan Wallace. Certificada como instrutora internacional do curso Cultivating Emotional Balance (Cultivando o Equilíbrio Emocional) pelo Santa Barbara Institute of Consciousness Studies, na Califórnia. Atualmente é tradutora de conteúdos científicos relacionados ao budismo.

Serviço:

CEB I Cultivando Equilíbrio Emocional
Módulo I: Construindo as bases do bem estar sustentável
De 07 de novembro à 10 de dezembro
Sempre às Segundas das 19h00 às 22h00, e imersão no dia dia 10 de dezembro, das 9h00 às 17h00.

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/events/658651104300650/