Projeto construtivo que usa plástico reciclado
em sua estrutura traz inovação para o setor

 

O mercado de construção civil ganhou uma nova tecnologia no Brasil. O Projeto Ecossistema da Presanella Building System, indústria italiana especializada em projetos de construção civil, traz uma inovação para o setor com sua tecnologia que recicla o plástico destinado aos lixões, transformando-o através do processo produtivo em tijolos e demais materiais que compõem o projeto arquitetônico para construção de casas, sejam populares ou de alto padrão. Os tijolos e demais componentes permitem a construção de casas com nível tecnológico muito elevado em curto tempo, além de custos reduzidos.
O principal material utilizado é o plástico, que produz todos os elementos que compõem a casa: cofragens, iglus, diferentes tipologias de tijolos para montagens das paredes, demais peças e vigas para sustentação do telhado. Para construir uma casa de 80 metros quadrados, são reciclados cerca de 2.500 kg de plástico.
Além do plástico a fundação e as paredes são compostas também por cimento, isopor e água. Este cimento leve, aumenta o isolamento acústico e térmico da construção, o que contribui para redução de despesa de energia para o aquecimento da casa.
Outro diferencial do projeto é o baixo custo, devido a seleção atenciosa aos materiais utilizados, armazenamento de todos os componentes em espaço reduzido, ausência de maquinários e a redução da mão de obra especializada para a construção das unidades habitacionais.
“A maior vantagem do Projeto Ecossistema da Presanella é a facilidade em construir uma casa com o que há de melhor em tecnologia construtiva sustentável, com agilidade e segurança. O resultado será uma casa térmica e confortável para morar seguindo rigorosamente todos os padrões de qualidade exigidos” afirma Giuliano Aulicino, Gerente Executivo de Vendas da Presanella Brasil.
“Nosso Projeto Ecossistema já é uma realidade em muitos países como Itália, Emirados Árabes, Arábia Saudita, África do Sul, Senegal, Costa do Marfim e Paraguai. Estamos trazemos essa inovação para o Brasil por acreditarmos no potencial deste mercado no país. Começamos a construção de duas casas modelo em um grande loteamento em Maceió, Alagoas” relatou Michele Manzoni, Diretor Executivo da Presanella Building System.
 Vantagens do Sistema Presanella:
. Rapidez e simplicidade na construção;
. Redução real dos diferentes materiais de construção;
. Redução dos volumes e peso da embalagem;
. Facilidade no transporte e armazenamento dos materiais;
. Uso limitado de concreto e armação de ferro nas fundações;
. Redução real de uso de maquinários;
. Redução na utilização de técnicos qualificados e mão de obra;
. Redução real do risco de acidentes na obra.
Saiba mais em: