O Mesa Brasil Sesc e a Reserva acabam de fechar uma parceria para ampliar as ações de combate à fome no país. A partir de agora, para cada peça de roupa da grife que for vendida, cinco refeições serão complementadas. Inicialmente, essa ajuda será destinada à população de Alagoas, onde 34,6% dos domicílios estão em condição de insegurança alimentar, segundo o IBGE, e que recentemente milhares de famílias ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas. A ação faz parte de um projeto piloto e o objetivo é que, posteriormente, essa ajuda seja ampliada para outros Estados brasileiros.

“Buscamos contribuir para a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de maior vulnerabilidade e atuamos para reduzir o desperdício de alimentos”, destaca Ana Cristina Barros, gerente da área de Assistência do Departamento Nacional do Sesc. “Parcerias como essa nos permitem ampliar nossas ações e continuar promovendo solidariedade social em todo o país”, conclui.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos, que atua no combate à fome e ao desperdício. O objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas, em uma perspectiva de inclusão social. O Programa de Segurança Alimentar e Nutricional é baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. O projeto está presente em todas as capitais brasileiras e dezenas de cidades no interior, atendendo a cerca de 1,6 milhão de pessoas por dia.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos, que atua no combate à fome e ao desperdício

Até maio desse ano o Mesa já distribuiu 17 mil toneladas de alimentos para 5.675 entidades em todo o país.