Salve salve, pessoas! O Viva a Mata está chegando! Pra quem ainda não conhece este grande evento em prol da Mata Atlântica (e pra quem conhece, também vale), recomendo que reserve um tempo na agenda para visitar e participar. Acontece durante os dias 18, 19 e 20 de maio na arena de eventos do Parque do Ibirapuera (ao lado do Museu Afro Brasil) em São Paulo (SP). Aberto ao público, gratuito, o Viva a Mata busca sensibilizar e conscientizar a sociedade e promover a troca de informações entre os que lutam pela conservação da floresta, com exposição de projetos e iniciativas, palestras, debates, teatro, jogos e diversas outras coisas legais. Com mais de 30 atrações programadas e 75 estandes temáticos, você poderá conferir porque o “Nosso verde também depende do azul”. Funciona das 9h às 18h.

Entre as diversas atrações, acontecimentos e expositores, estaremos lá presente com o Instituto Jerivá no estande de Educação Ambiental. Estamos animados, felizes, preparando atividades e materiais bem bacanas, e todo mundo está mais do que convidado!

Além, da programação intensa prevista para os 3 dias, no domingo de manhã vai acontecer uma mobilização para manifestar nossa indignação contra a aprovação do novo Código Florestal! O ponto de encontro é em frente ao Monumento das Bandeiras, do lado de fora do Parque Ibirapuera, às 10h. E claro, todos convocados e convidados também!

Veja aqui a programação completa do evento: http://www.sosma.org.br/blog/?p=8363

Aqui o convite para a mobilização: http://www.facebook.com/events/315664548503942

E aqui um pequeno vídeo de como foi o evento do ano passado:
http://www.youtube.com/watch?v=NRLITnOKqoA&feature=youtu.be

Um abraço do Rex.
Livre Pensador, Cidadão Socioambiental, Andarilho, Biker e Terráqueo.