UAU! Nesse titulo eu me superei…deve ter um monte de pessoas clicando só pra saber do que esse post ta falando.Ainda não tenho 100% da resposta, mas nas minhas andanças por aí, descobri mais algumas coisas.

Pensa comigo:

  • Dizem que dinheiro é energia, por si só não é bom nem ruim;
  • Se é energia, precisa se movimentar para ser saudável. Muito dinheiro parado sem função é energia parada. Energia parada…você sabe…dá doença;
  • Por outro lado, dinheiro que circula, que nutre projetos e sonhos a serem realizados…isso é tudo de bom, não acha?
  • Mas se o sonho é meu e eu não tenho dinheiro, só outros tipos de energia?

Fiquei ligada nessa pergunta, “matutando” como dizem por aí, e foram “chegando” informações para mim.  Caiu na minha mão essa poesia do Fernando (O Pessoa, você conhece, não?):

“Para o sonhador integral a natureza é apenas

o sonho que mais atentamente pode ser estudado -

o sonho que dura o bastante para lhe descobrirmos

regras, leis, que talvez cada um outro sonhe nosso, -

ou o mundo dos nossos sonhos internos tenha,

tivéssemos nós tempo e faculdades para essa ciência da /sombra/.

A natureza não é mais real; é mais vívida que os sonhos.

A natureza é o sonho que as almas sonham em comum.”

 

Não é DEMAIS?! O negócio é sonhar todo mundo JUNTO! Ai, gente..me emocionei.

Então, dei de cara com outra informação: Crowdfunding. Já ouviu falar? Nome difícil pra dizer FINANCIAMENTO COLETIVO. É um novo jeito de fazer aquela antiga “vaquinha” pra conseguir dinheiro pra fazer alguma coisa. Mas agora, sonhos maiores podem acontecer, tem um monte de sites que ajudam a fazer isso: Cartarse (http://catarse.me/pt); Benfeitoria (http://www.benfeitoria.com/); LETs (http://www.lets.bt/) e muitos outros.

O que é mais legal nessa história é que quem sonha e quer transformar seu sonho em realidade vai encontrar outros parceiros que sonham junto e poder realizar o que quiser. Não precisamos mais ficar esperando “ a vaca ir pro brejo” ou até mesmo “a morte da bezerra”! Não é lindo!!!

E por falar nisso…aquele sonho que contei pra vocês de mudar o mundo tem a ver. Isso pode ser uma parte.

Quer participar de um sonho junto comigo? Veja o que o Educação Gaia Paraná está propondo: http://www.lets.bt/project/educa-o-gaia-paran-2012.

Vem sonhar junto com a gente! :-)

Faça a diferença! ( http://youtu.be/2UNnxzlz1T8)

 

 

Gaia na Gandaia: personagem criada para trazer dicas práticas e reflexões acerca de assuntos relacionados à transformação para uma vida mais sustentável. Gaia é sempre inquieta e questionadora, está em constante transformação. Em um certo sentido, Gaia já tem sabedoria que busca, mas é no caminho como buscadora que se fortalece nessa sabedoria: o que está dentro está fora e o que está fora está dentro.

Programa Educação Gaia – Design para sustentabilidade: é um curso criado a partir da experiência em ecovilas rurais e atualmente adaptado também para a realidade urbana. Busca educar para a transição para uma cultura sustentável, de alcance global e aplicação local. É uma combinação de reflexões teóricas com atividades práticas, empoderamento dos indivíduos, organizações e comunidades com o conhecimento necessário para o redesenho sustentável de suas realidades. Saiba mais sobre o Programa Educação Gaia Paraná 2012 e veja como participar através do site http://www.institutonhandecy.wordpress.com ou envie email para institutonhandecy@gmail.com