Marca da Bienal Brasileira de Design, feita por Miran

Duas boas notícias:

Uma é que, a sustentabilidade será elevada com design e inovação como temas centrais da 3a. Bienal Brasileira de Design 2010, que acontecerá em Curitiba, a partir de 14 de setembro. Além de trazer exemplos e potencializar a reflexão individual e coletiva, a exposição pretende mexer com o público de diversas formas e em vários locais da cidade, entre eles, o Museu Oscar Niemeyer, a Universidade Positivo e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, FIEP. Tem curadoria de Adélia Borges, auxiliada por uma excelente equipe distribuída pelo Brasil a fim de expor o melhor do design brasileiro,  com os princípios de “difundir a cultura da sustentabilidade em seu entendimento amplo: ambientalmente responsável, economicamente inclusivo e socialmente justo”.  Fique ligado: www.bienalbrasileiradedesign.com.br

A segunda, é que John Thackara é o convidado a realizar a palestra magna e workshop de Design e Sustentabilidade do Seminário Design Innovation Labs. Autor dos livros In the bubble: designing in a complex world e Plano B, o Design e as alternativas viáveis em um mundo complexo, adora os desafios deste mundo atual: “ somos criativos o suficiente para imaginar um futuro atraente e tomar as etapas do projeto para realiza-lo”.  Ele afirma ter o design nova missão na sociedade, capaz de recriar modos e costumes utilizando redes de relações na forma de uso do espaço comum e particular.

John é um palestrante visionário e inspirador e trabalha na construção de ações imediatas com resultados de grande alcance, com as bases da sustentabilidade_ energia, alimento para todos, água, etc,  mexendo com designers, empresas e governo de todo o mundo.

Para saber mais sobre os projetos que está envolvido: http://www.doorsofperception.com/