A exposição ‘ It’s a Small World’ vem diretamente de Copenhagen, passando por Xangai, para ampliar o evento da Bienal Brasileira de Design em Curitiba.

A exposição desafia o papel tradicional do designer no mundo atual, sendo realizada com foco na prática de ‘desenhar o futuro’ com as temáticas:

1) sustentabilidade e o design sustentável (para debater a questão entre bem estar e sobrevivência futura),

2) escala humana (melhor é pensar pequeno – micro, parece ser mais possível gerenciar o existente do que criar novas estratégias que exigem longos prazos),

3) artesania (como habilidades que passam entre as ferramentas digitais, o pensamento conceitual e empreender técnicas artesanais),

4) práticas não estandartizadas ( a fim de desenvolver nova mentalidade na sociedade já saturada de padrões e processos).

Foram realizados cenários com estes 4 temas principais a fim de criar um diálogo entre as expectativas e objetivos para um novo mundo e o conceito de sustentabilidade, que ganha novos  significados. Para o design, o artesanato e a arquitetura da Dinamarca, a exposição explora ‘como’ um projeto pode tornar a vida mais sustentável.  A exposição será instalada no Cietep-Fiep e tem curadoria do Danish Design Centre, Danish Crafts e Danish Architecture Centre.

Louca pra ver!